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Como fazer Solicitação de prorrogação de benefício por incapacidade do INSS

Como fazer Solicitação de prorrogação de benefício por incapacidade do INSS

A Solicitação de Prorrogação pode ser feita pelo segurado que se considerar sem condições de retornar ao trabalho ao final do auxílio-doença ou esteja com a capacidade reduzida.

Nesse pedido poderá ser analisado:

  • a continuação do benefício por incapacidade temporária;
  • a transformação para benefício por incapacidade permanente (aposentadoria por invalidez); ou
  • a concessão do Auxílio-Acidente (benefício para a pessoa que sofreu um acidente e apresenta sequelas definitivas que diminuam a sua capacidade para o trabalho).

O requerimento poderá ser feito nos últimos 15 dias do auxílio-doença, através do telefone 135 ou pelo MEU INSS.

Caso o segurado não possa comparecer à perícia médica no dia e hora agendados, ele pode solicitar a remarcação, no prazo de 7 dias, uma única vez.

Para reagendar:

  • Entre no Meu INSS;
  • Informe seu CPF e senha;
  • Clique em “Do que você precisa?” e escreva “Pedir Benefício por Incapacidade”;
  • Na lista, clique no nome do serviço/benefício;
  • Selecione “Remarcar Perícia”;
  • Leia o texto que aparece na tela e avance seguindo as instruções.

 

Agendar Confirmar data de perícia

 

Documentos originais necessários

  • Documento de identificação oficial com foto, que permita o reconhecimento do requerente;
  • Número do CPF;
  • No dia da perícia médica, o segurado deve apresentar documentos médicos atualizados com informações sobre o seu tratamento, como atestados, exames, relatórios, e outros, para serem analisados.

 

Outras informações

  • Caso não concorde com o indeferimento ou a cessação do benefício e não seja mais possível requerer solicitação de prorrogação, o segurado pode entrar com recurso à Junta de Recursos, em até 30 dias contados a partir da data em que tomar ciência da decisão do INSS (Portaria MDSA nº 152, de 25/08/2016).

 

Ficou alguma dúvida?

Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.

O serviço está disponível de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília).

Fonte: GOV.BR

 

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